PRÊMIO IAB: Inovação de produto

Costelinha com Cebola Caramelizada
7 de fevereiro de 2018

Inovações ampliam competitividade da indústria capixaba de alimentos e bebidas

O que uma caixa plastificada sustentável, um pote de requeijão mais resistente ao armazenamento e uma embalagem capaz de dobrar a validade de um produto têm em comum? A inovação. Realizado no último dia 05, o 4º Prêmio Senai de Inovação em Alimentos e Bebidas (IAB) reconheceu iniciativas que trazem competitividade às indústrias capixabas do setor.

O industrial Mauro Lúcio, diretor-presidente da Atum do Brasil, localizada em Itapemirim, venceu o prêmio com uma embalagem para peixes frescos que aumentou o tempo de conservação de sete para 14 dias. “Esse produto vem sendo aperfeiçoado desde 2013 e hoje conseguimos um resultado único, que ampliou nosso volume de negócios”, detalhou.

Promovido pela Câmara Setorial das Indústrias de Alimentos e Bebidas da Findes, o Prêmio IAB teve a participação de quase 40 empresas, que concorreram em duas categorias: design de embalagem e inovação de produto – subdivididas entre micro/pequenas e média/grandes empresas. As vencedoras vão participar de uma trilha da inovação, com ações e ferramentas que estimulam a continuidade do processo de inovação na empresa, além de troféu e vídeo institucional. Segundo o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, o caminho da competitividade passa pela inovação.

“Inovar, ser mais produtivo, ganhar competitividade e alcançar novos mercados. É este o caminho que desejamos para a indústria capixaba, é por este objetivo que nós, do Sistema Findes, vamos trabalhar. O Prêmio IAB é uma oportunidade fantástica para apresentar boas práticas e induzir melhorias contínuas em nossas indústrias”, enfatizou Castro.


Na categoria Inovação de Produto, a Agrofruta conquistou a medalha de bronze com sua deliciosa geleia diet (0% adição de açúcar) de Maracujá com Cenoura, que surpreendeu a todos por sua combinação exótica e sabor marcante. Outros destaques da empresa na premiação foram as geleias Damasco com Maracujá e Cebola Roxa Caramelizada, ambas com zero adição de açúcar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *